Inspirações

Home/Diocá na Estrada/Inspirações
Inspirações 2017-07-07T12:11:33+00:00

No Guidão da Liberdade – Antônio Olinto Ferreira

O Olinto é uma graça de pessoa. Se formou em direito e antes de exercer a profissão decidiu fazer uma viagem de bike pela Europa em 1994. Nessa, acabou dando a volta ao mundo em 3 anos e meio. Pensa num cara que economiza bem. Ele gastou 10.000 dólares para fazer essa viagem. Ele ainda está na ativa, faz vários guias para cicloviagem no Brasil e em outros países. Foi depois de ler esse livro que a gente decidiu fazer essa viagem.

Site: www.olinto.com.br

Trilhando Sonhos – Thiago Fantinatti

Thiago viajou de bike durante um ano pela América do Sul. O livro é um diário. O legal é que ele reflete bem os sentimentos de cada momento. Nós quase iniciamos pela América do Sul por causa desse livro. O bacana também é a evolução dele. No inicio ele nem sabia o que era albergue, ficava em hotéis, pouco depois ele já tinha se jogado e acampava em vários lugares inusitados. Pegou a manha rapidinho.

Site: www.trilhasulamericana.com.br

Caminhos – Argus Caruso Saturnino

Argus também deu a volta ao mundo de bike, com o projeto Pedalando e Educando, onde enviava materiais de onde passava para as escolas brasileiras. É um livro fotográfico com 150 belas fotos. Aquele livro pra deixar na mesinha de centro da sala. pra quando vier visita, olhar. Muito bom!

Site: www.arguscaruso.com.br

O Mundo ao Lado – Arthur Simões

O livro do Arthur demonstra bem as dificuldades que ele teve na volta ao mundo, porém ele sempre superava bem. Quando lemos ficamos assustados, muita coisa aconteceu com esse menino, acidente, doença, situações constrangedoras, atropelamento, enfim, é muito intenso esse livro. Ele gosta de desafios.

Tivemos o grande prazer em conhece-lo em novembro de 2015, participamos juntos de uma palestra.

Site: www.arthursimoes.com.br

Volta ao Mundo em 8.000 Dias – Paulo Rollo

Paulo é uma lenda. Viajou durante 23 anos. Ele não conheceu o mundo de bike, mas sim de carro. Foi a forma que ele arrumou. Ele é muito sábio e esperto , tudo o que queria conseguia da melhor forma. Passou por poucas e boas. Teve momentos dele não ter nenhum tostão, mas sempre se virava. O livro é muito empolgante, é daqueles que dá vontade de ler de uma vez só. Já tentamos entrar em contato com ele, mas nunca nos respondeu. Deve estar viajando por aí, é claro.

Site: www.paulorollo.com

Noruega By Bike – Aurélio Magalhães

Aurélio percorreu 5.000 km pela Noruega, chegando aos limites do Círculo Polar Ártico. Ele é palestrante, pai, chefe de cozinha e preparador físico. Acredito que tenha muitas experiências bacanas para quem quer viajar de bike acompanhar. Não chegamos a ler esse livro, mas estamos curiosos.

Site: atmagalhaes.wordpress.com

Travessia, 747 Dias de Bicicleta pelo Mundo – Charles Zimmermann

O professor e cicloviajante Charles Zimmermann conta em detalhes muito ricos toda a trajetória de dois anos de bike pelo mundo. É sensacional. Começou pela Nova Zelândia e percorreu outros 39 países. Charles é um grande viajante, esse é só um dos seus 5 livros lançados.

Site: www.facebook.com/livrotravessia