Rangos de Estrada.
Nesta aba você encontra alguns rangos para fazer quando está na estrada. Com duas panelas e muita criatividade, você pode fazer comidas deliciosas. O segredo não esta na quantidade de alimentos e sim na elaboração deles.
Primeiramente, deve haver muita disposição para cozinhar depois de um longo dia de pedal. Mas depois que você acha um diocamping gostoso, cozinhar passa a ser uma tarefa muito prazerosa. Devemos ficar de olho nos melhores alimentos de cada país.
Lembrando que esses pratos foram feitos na Europa, havia mercado para tudo que era lado e todos os tipos de alimentos, principalmente aqueles que estamos acostumados. E com 10 euros dava para comprar toda a refeição do dia. Assim que finalizarmos a Ásia, postaremos as comidas feitas com os alimentos daqui
Quero agradecer ao Thiago (Bebezão) pois é ele que faz todos os rangos, ele adora. Mas eu ajudo com outras coisas, enquanto ele cozinha eu monto a barraca, hehehe. Obrigada meu amor, por todas as comidas que nos alimenta e nos deixa forte para pedalar por esse mundão maravilhoso.
Lanches
O que comemos no cafe-da-manhã e durante o pedal é basicamente isso:
- Pão integral com atum e azeite. Portugal é o paraíso do atum.
- Pão com ovo mexido e azeite com uma pitadinha de sal.
- Pão com ovos mexidos, 2 fatias de salame e queijo tipo polenguinho
- Para cozinhar é só deixar 10 minutos depois de ferver. Leva no alforge e coma quando quiser.
- Torradas com geléia. Muito prático.
- Produção em série, para o dia todo. Salame, queijo polenguinho, tomate e cenoura.
- O café com leite não pode faltar. Carregar café solúvel é mão na roda.
Refeições
Rangos deliciosos
Agora, algumas comidas mais elaboradas que fizemos. Cada delícia que você vai ficar com vontade de fazer quando chegar em casa. Eu juro para vocês que estamos comendo melhor do que comíamos quando trabalhávamos. Nada melhor que uma comida caseira. E comer deliciosamente bem, gastando muito pouco, é uma benção de Deus.
Na Europa encontrávamos 500g de cogumelos frescos que custavam em torno de 1,50 a 2,00 euros. Tudo o que você fizer com cogumelos vai ficar muito gostoso. Era o que mais comíamos. Também tem vários tipos de queijo estilo polenguinho que são muito baratos, dá para usar no lanche e nas refeições.
Invenção Diocá: Purê de batatas com molho de tomate que contém: salsicha, cogumelos e brócolis.
Para servir, coloca o purê antes e depois o molho. Delícia!
Receita de Gnocchi, ou para nós, nhoque.
Quando chegarem na Itália, se preparem! Os supermercados de lá são extremamente recheados de comidas deliciosas. Queijos de todos os tipos num preço bom. É o paraíso da broca, de ficar maluco. Como a gente pedala o dia inteiro, pudemos abusar de tudo sem ficar com a consciencia pesada. Tu come, come, come e continua esbelto e magro. Cicloviagem é demais, gente!
Na Itália voce compra um pacote de 500g de nhoque pronto por 0,80 cents. Aí ficou fácil demais.
Corta a cebola dá uma fritadinha no azeite até dourar, coloca a carne moída, espera ela dar uma cozinhada, taca o molho de tomate e o nhoque. Espera uns 6 minutos e está pronto. Mais facil que miojo, heim! Devido a quantidades de produtos, nós ostentamos, colocamos uma muzzarela de búfala que custa uns 0,40 cents e queijo grana ralado por cima. O queijo grana para mim é o queijo mais delicioso do planeta, mas no Brasil custa bem caro, a produção dele é na Itália, então ja viu, comemos esse queijo até dizer chega. O engraçado que fizemos esse nhoque no dia que dormimos debaixo da ponte.
As Coisas que a Natureza Dá
Onde cozinhamos? Em qualquer lugar!
E meu pai sempre pergunta se eu to comendo direitinho. Papi, melhor impossível. Se tem algo nessa viagem que estamos fazendo bem, é comer, e muito.
As mães ficam preocupadas dizendo que estamos magrinhos. Não estamos magros, estamos em forma e mais saudáveis do que nunca.