Nossos Hóspedes

Home/Hotel de Dog/Nossos Hóspedes
Nossos Hóspedes 2017-07-07T12:11:28+00:00

Personalidade Canina

Aqui no Diocá Hotel para Cães, além de cuidar do seu pet, ficamos observando todas as ações e movimentos deles. É muito importante dar total atenção a cada cão que chega aqui. Adoramos analisar a personalidade de cada um.

DSC_0239

Essa bonequinha é a Nala. No início, Nala ficou bem apegada a nós, assim como todos os shih tzus que ficam hospedado por aqui.  Mas a Nala começou a pegar o rítimo das meninas. A Mandioca, danada que é, ficava perturbando a Nala demais.  Até que teve um dia que a Nala se arretou e descontou toda a sacanagem que sofreu. Elas brincaram a noite inteira, sem parar. Aí na hora de dormir, as duas dormiram juntinhas na caminha da Nala.

DSC_0055

Essa é a Gaia! É a cachorra mais carinhosa que já vi. Ela não pode me ver, que já me olha com essa cara pidona e vem pra cima de mim implorar por carinho. Ela adora abraço. A nossa Mandioca gostou muito dela. Foi perturba-la para variar e se tornaram amigas. Gaia é muito delicada quando brinca com a mascotinha. Quando ela se coça com a boca ela faz um barulhão sinistro.

DSC_0181

Essa é a Megy! Ficou com a gente durante 2 meses. Antes, Megy nos olhava, balançava o rabo, você fazia carinho nela e do nada, ela te mordia. O Thiago mal chegava perto, ela mostrava os dentes. Isso é pouca socialização com pessoas e outros cães. E para completar, ela estava gravida, a dona dela não nos avisou. Deu tudo certo, teve 4 filhotinhos aqui no hotel, adotamos uma, a Mandioca. No fim, fizemos amizade.

DSC_0847

Luluzinha é uma senhorinha de 16 anos. Ela é linda. Tem uma cara de brava e morde quem chegar perto. Como ela ta velha, ela anda devagarzinho, então sempre precisamos muda-la de lugar. Ela sempre reclama e tenta morder, é muito engraçado. Lulu esta gostando muito de ficar aqui. Passa o dia todo no quintal passeando. Na segunda vez que esteve aqui ficou tão nossa amiga que nem nos mordia mais.

DSC_0809

Essa é a Belinha, irmã da Luluzinha, a anciã. Ela foi achada na lata do lixo, com a patinha quebrada em dois lugares. Teve que ser amputada. Ela é muito espertinha e muito carinhosa. As vezes ela avança na Ventoínha, não tem noção do perigo, hauahuaha. A Ventoínha só olha pra ela e pensa: ouxe! Eu sinceramente achei que fosse ter um trabalho fora do comum com essas duas. Mas estamos nos divertindo muito. Elas são uns amores!

DSC_0002

O Ozzy é um bulldog francês de 2 anos. Pensa num cachorro massa demais! Ele é muito carinhoso, fica dando beijinho, pede colo, fofíssimo. A gente o apelidou de Maguila, ahuhauauhauha. Ele é todo fortinho, mas é um doce. Era ele que ficava tentando dominar o Chewie, foi tenso, ele não pensava em outra coisa a não ser dominar o Chewie. Mas a gente até esquecia desse trabalho, porque ele era muito legal! Aprontava demais. Roncava super alto. Todos que vinham aqui, ficavam apaixonados por ele.

DSC_0188

Chewie é um shih tzu de 1 ano. manhoso que só. Ele tinha a necessidade de ficar grudadinho com a gente o tempo todo. E para completar, a Zoey perturbava ele o tempo todo, queria brincar, mas ele não queria. E o Ozzy também ficou obcecado por ele, pois era o único macho além dele que estava aqui, ficava tentando dominá-lo. Tadinho do Chewie, ficou perdidinho. Mas ele ficou dentro de casa e pelo visto ele gosta muito. Chewie é um gatinho lindo!

DSC_0047

Essa pequenina é a Zoey. Ela é filhotinha, ou como costumamos dizer, pilhotinha, haja pilha. Ela morde tudo com seus dentinhos afiados. Fica pentelhando as cachorras o tempo todo, dá pra ver na cara de saco cheio das meninas, mas elas acabam entrando na brincadeira, não o tempo todo. Mas o legal é que ela sabe a hora de parar. É super obediente e aprende as coisas muito rápido. Fica grudada na gente o tempo todo, e sinceramente, eu acho uma delícia. É muito engraçado quando ela dorme e começa a sonhar, fica dando uns tremeliques e latindo, é irado.

DSC_0043-2

Hulk tem 9 anos. É um cão totalmente tranquilo. É irmão da Shee Ra. Não sei porque, mas as meninas não quiseram fazer amizade com ele. Talvez por medo. Ele não podia se aproximar que elas iam embora. Em compensação amaram a irmã dele. O mais lindo de se ver era a Shee Ra dando atenção para elas e para ele, direto ela ia dar um apoio moral para ele.

DSC_0110

Pitty é uma schnauzer de 11 anos. Eu nunca vi uma cachorrinha tão obediente. Ela é muito carinhosa e parece um nenenzinho, fica querendo colo o tempo todo. Ela não dá muita ideia para outros cães. Adora brincar de bolinha e não desgruda de sua melhor amiga, uma oncinha de pelúcia. É uma verdadeira lady.

DSC_0009-2

Esse menino sorridente é o Jorge. Gente, que dogzinho massa! Ele é muito inteligente. Tudo o que você pede ele faz. Só não conseguimos fazer ele se fingir de morto, só o dono. Ele é muito companheiro. Todos os que vieram aqui e o conheceram ficaram encantados. Ele me da beijinho toda hora que peço. É uma delícia! Com relação as meninas, ele se tornou tipo um irmãozinho delas. Dormiram juntos dentro de casa, uma farra só. Jorge, você é demais, cara!

DSC_0333-2

Vamos falar da Penny. Uma das protagonista da Dognovela (ver no blog).
Penny é da raça samoieda, original da Rússia. É uma ursinha peluda, muito linda.
Ela é a molecona do grupo, é a que mais brinca, aliás ela não cansa de brincar. Os 4 filhotes ficam em cima dela pentelhando, e ela segura a onda. Nunca vi ela apelando. Foi ela a responsável por tornar a nossa Ventoinha, uma cachorra mais alegre. Eu nunca tinha visto a Ventoinha brincar. Ela ficava observando as brincadeiras dos meninos, pegou a manha e entrou no jogo. E a primeira cachorra que ela tentou brincar foi a Penny. Foi a coisa mais linda de se ver. Eu fiquei muito emocionada!

DSC_0057-2

Essa fofonha linda é a Shee Ra! A Jessyca, dona dela, disse para eu ter cuidado pois ela é muito brigona com outros cachorros. Decidimos socializa-la com a Ventoinha. O primeiro contato foi uma farra, trataram de partir logo para a brincadeira. Depois ela fez amizade com a Hiena. As meninas adoraram ela. Foi lindo!

DSC_0429

Essa coisinha maravilhosa é a Luna. Pensa numa husky carinhosa e amável. É só olhar pra ela que ela vem em você te encher de beijos. Ela é tão fofa, que eu me perco nesse pelo macio. Acho até que eu to sufocando ela de tanto agarra-la. Ela é mãe dos 4 filhotes, que tem a mistura de husk com pointer inglês. Esse da foto é o Tuan. Eles parecem com pointer, mas tem o bico fino da mãe, é um charme só. Adoramos quando vocês ficam aqui.

DSC_0280-2

Esses são os filhotes que são a mistura de husky com pointer inglês, filhos da husk Luna. Muito lindos. São brincalhões, carinhosos, super obedientes e muito educados. É o tipo de dog que todos querem ter, são fáceis demais. Vamos aos nomes: Tuan, Rio e Namô, na foto esta faltando o Raio. Como eu sei? Só convivendo para saber.

DSC_0207

Essas belezinhas se chamam Silvia Silva e Gordinha Gordon, heheheh. São muito amorosas e educadas. Brincam até não aguentar mais. A mãe delas, minha amiga Marina, estava preocupada, com receio delas não se adaptarem. Disse que elas não se socializam fácil com outros cachorros. Pois na primeira tentativa de socialização, elas já começaram a brincar com as nossas cachorras (Ventoinha e Hiena) e não pararam mais. Ficaram super amigas. Elas adoraram! A Marina diz que quando elas entram na estrada de chão que dá acesso ao hotel, a Silvia começa a se manifestar, pois sabe que esta chegando aqui. Sensacional.

DSC_0290

Vamos falar de amor? Estamos apaixonados pelo Zeca. Esse boxer de 4 anos, havia feito uma operação a uns 15 dias antes de vir para o hotel. Ficamos com receio dele sentir muito a falta da dona Marcela, nesse momento de fragilidade. Mas ele ficou totalmente a vontade e distribuiu amor para todos que estavam aqui. Ele é muito carinhoso. Foi uma delícia cuidar dele. Ele adora beijos.

DSC_0370-3

Essa é a Tina.  Foi a nossa primeira hóspede. Uma shih tzu de 4 aninhos. Tranquila, companheira, carinhosa, e levemente temperamental. Disseram que ela não brincava, mas foi só arrumar uma garrafa pet que ela fez a festa, brincava com ela o tempo todo. Na hora de dormir, tratou de arrumar um espaço na nossa cama. Ficou totalmente a vontade. Parece até que a casa é dela!

DSC_0015-2

Esse é o Bidu, um bebezão de 7 meses, chegou causando. Foi para cima das cachorras grandes (Hiena e Ventoinha), foi pra cima da Tina, doido para brincar. Mas as vezes ele dava uma apelada e mordia. Até no Zeca, um boxer gigante, ele avançou. No dia seguinte ficou bem mais tranquilo e ambientado. Ele tem um habito engraçado, é como se ele ficasse roendo as unhas. Mas na verdade, ele fica limpando as patinhas.