Quem Somos

Home/Quem Somos
Quem Somos 2017-07-07T12:11:33+00:00

Thiago Ruiz

Nasci e morei em Brasília a vida toda. Minha infância por lá foi na época em que Brasília mais parecia uma cidade de interior. Eu e meu irmão passávamos o dia inteiro soltos, explorando a cidade. Cada dia íamos para mais longe de casa. Parecia que estávamos explorando o mundo. Devo ter quebrados uns 6 tipos de ossos aprontando pelas ruas. Achei que essa inquietação fosse coisa de menino, mas eu não parei por aí. Estudei, trabalhei, conquistei o que queria, e ainda assim não era o suficiente. Continuava na cidade em que nasci quando percebi que Brasília estava pequena demais e que, de fato, eu precisava explorar o mundo. Comecei então a focar nisso. De repente, o meu sonho foi realizado. Para mim, que tinha saído do Brasil apenas uma vez, ter conhecido a Europa e a Ásia foi incrível. Ter passado um ano e meio viajando, vivendo um dia diferente do outro, me trouxe tanto conhecimento, que hoje eu vejo que não teria outra forma de ter aprendido tanto. Ter feito essa viagem de bike me fez ser uma pessoa mais paciente e muito empática. Às vezes eu nem acredito que isso tudo realmente aconteceu. Diocá na Estrada foi o melhor presente que a vida me deu.

Julie Assêncio

Sempre gostei muito de curtir a vida. Minha infância foi ótima e o segundo grau foi onde eu me formei como gente. Foi maravilhoso. Até que chegou a fase adulta e as coisas começaram a ficar mais difíceis. Meu primeiro emprego foi no Setor de Oficinas, em Brasília. Eu cadastrava oficina por oficina para que fizessem parte do sindicato, ganhava R$ 3,00 por cadastro. Acontece que os donos das oficinas odiavam o sindicato 🙁 . Depois, passei a fazer empréstimos para aposentados e também trabalhei numa loja de materiais elétricos. Em todos esses trampos, a única parte legal era ter um pouco de grana para fazer alguma coisa. Decidi fazer uma faculdade e logo entrei para a vida publicitária. Me senti melhor por finalmente ser alguém. Passei cinco anos atuando nessa área, quanto mais eu crescia, mais eu queria fugir disso. E na fase em que me encontrei mais perdida na vida, tomei uma atitude: vendi tudo o que tinha, comprei uma bike e fui viajar pelo mundo. Me encontrei 🙂 .
O projeto Diocá na Estrada foi o meu grande feito. Minha missão agora é ajudar pessoas que queiram mudar de vida também, assim como certos cicloviajantes me ajudaram a mudar a minha.

Diocá

Em 2013, iniciamos juntos uma pequena produção de camisetas leves para a pratica de esporte. Vendemos algumas peças para os amigos, mas os maiores clientes fomos nós mesmos. Quando elaboramos o Projeto Diocá na Estrada, tivemos a ideia de testar o produto. O resultado foi totalmente positivo.

Com a experiência que adquirimos na estrada, estudamos, pesquisamos e decidimos vender outros tipos de produtos, que atendem a todos os tipos de viajantes, esportistas ou até mesmo pessoas que não abrem mão de um conforto.

Os produtos Diocá servem para as pessoas que gostam de praticidade. E principalmente, para aquelas que levam a vida numa boa!